PROJETO “SAÚDE MENTAL ITINERANTE” PERCORRE MAIS UMA SECRETARIA MUNICIPAL

Na sexta-feira, dia 8, foi realizada mais uma ação do projeto “Saúde Mental Itinerante”, desenvolvido pela equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Taubaté com servidores municipais.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver processos de trabalhos voltados à promoção da saúde mental dos trabalhadores, por meio de escutas ativas, entre outras ações realizadas “in loco” nas mais diversas secretarias da Prefeitura.

Essa abordagem itinerante oferta propostas de autoconhecimento e possibilidades de cuidados em suas diferentes dimensões.

A ação, desenvolvida na Secretaria de Saúde, em razão do sia internacional da mulher, contou com atividades elaboradas pela equipe de arteterapia do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Alcool e Drogas) a fim de promover integração e reflexões acerca do trabalho.

Iniciado em 2023, o projeto já atendeu profissionais da Secretaria de Obras, visando favorecer estratégias e ações de cuidado, abordando questões relacionadas a fatores protetivos, em razão da área de atuação, e a realidade do setor, fornecendo suporte e estratégias que auxiliem na descoberta de habilidades essenciais para o enfrentamento de desafios e conflitos intrapessoais e interpessoais.