PROGRAMA SEM PAPEL ECONOMIZA 4,1 MILHÕES DE IMPRESSOS NA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Image

Até o dia 31 de julho, o programa “Prefeitura Sem Papel” economizou 4.153.089 impressões, ao gerar pelo 1DOC 793.954 documentos oficiais. O sistema foi implantado pela empresa 1DOC Tecnologia S. A., após vencer licitação para prestar o serviço à Prefeitura de Taubaté por dois anos. A não impressão desses documentos gerou uma economia aproximada de R$ 305 mil aos cofres públicos.

O objetivo do programa é agilizar os atendimentos e os trâmites processuais de todos os setores da Prefeitura, proporcionando mais transparência, comodidade e praticidade aos munícipes, além de auxiliar na economia de recursos humanos e financeiros, com a eliminação gradual da utilização de papel.

O programa “Prefeitura sem papel” também disponibilizou aos munícipes o aplicativo “1Doc Atendimento”. Por meio dele é possível acessar a central de atendimento da Prefeitura e ter acesso aos mesmos serviços disponibilizados no site.

O munícipe que baixar o aplicativo poderá abrir e consultar protocolos, acessar as áreas destinadas a Ouvidoria, Licenciamentos Urbanísticos, Licenciamentos Ambientais, entre outros.

Para baixar o aplicativo é necessário ir até a loja de aplicativos do seu celular e procurar pelo aplicativo “1Doc Atendimento”, que poderá ser baixado de maneira gratuita.

OUVIDORIA

O programa “Prefeitura sem Papel” também disponibiliza informações sobre o setor de Ouvidoria. Até julho deste ano, foram 1.962 manifestações, sendo que 1.787 já foram respondidas, dentro do prazo, a 965 munícipes interessados. Já em 2022, o setor recebeu 1.120 manifestações, das quais 1.031 já foram respondidas, com a participação de 576 munícipes.

De janeiro a julho de 2023, os principais assuntos registrados pela Ouvidoria foram: mato alto (4,69%), postura (4,03%), creches e escolas (3,87%, iluminação pública (2,75%), outros (6,17%). A maior participação dos munícipes foi na faixa etária de 39 a 48 anos (29,38%).

Ouvidoria tem a função de intermediar solicitações e reclamações dos cidadãos, facilitando a comunicação entre o contribuinte e o poder público. Para mais dados, CLIQUE AQUI.