PREFEITURA SUBSTITUI PONTE DE MADEIRA POR ADUELAS DE CONCRETO NA ESTRADA DO LARANJAL

Os cuidados com as estradas rurais do município são prioridades para a Prefeitura de Taubaté que, por meio da Secretaria de Obras, segue com a substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto, entre outras melhorias.

Os serviços estão sendo executados em um trecho da estrada do Laranjal e a instalação de aduelas já foi finalizada, restando apenas pequenos detalhes para a conclusão da obra.

No local foram instaladas oito aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Anteriormente foi executada a limpeza da área, que também recebeu o preparo da base para a instalação dos dispositivos.

MATERIAL RESISTENTE

As aduelas foram produzidas na Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da Prefeitura, o que traz uma grande economia para o município. Além de ser um material muito mais resistente e com maior durabilidade, as aduelas de concreto aumentam a capacidade de vazão da água de rios e córregos.

A ação busca reduzir problemas decorrentes do grande volume de água, principalmente nos períodos de chuvas intensas, que muitas vezes danificam as pontes existentes.