PREFEITURA REINAUGURA BASE OPERACIONAL DA GCM NA VILA MARLY

Nesta quinta-feira, 21, às 16h, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Segurança, realizará solenidade para a promoção de guardas civis municipais (GCM) ao posto de 1ª e 2ª classes, marcando também a reinauguração da Base Operacional “Aldecir da Silva Nunes” na Vila Marly.

A cerimônia certificará 25 GCMs recém-promovidos ao posto de 1ª classe e 27 ao posto de 2ª classe, atribuindo-lhes a missão de auxiliar o comando da corporação nos trabalhos de proteção do patrimônio público e da população.

O evento prestará homenagens aos familiares do GCM Aldecir da Silva Nunes, falecido em 2020, que dedicou mais de 10 anos à população de Taubaté pela Guarda Civil do município. Em sua memória, o prédio da Base Operacional, localizada na Vila Marly, foi nomeado por meio da Lei 5.766, de 30 de setembro de 2022.

A Base Operacional passou recentemente por melhorias significativas, ampliando sua infraestrutura. Em março, o estacionamento das viaturas recebeu iluminação com sensores de presença, cobertura metálica para proteção dos veículos, revitalização da fachada e brasão da guarda.

Ainda nas melhorias, foi instalada uma nova cobertura para a van utilizada como base móvel, letreiros no prédio e um totem para fácil visualização do nome da instituição.