PREFEITURA REGISTRA AUMENTO DE RONDAS ESCOLARES DA GCM

A Prefeitura de Taubaté dobrou o número de rondas escolares em abril e maio com 4.467 ações na operação “Somos Amigos” da Guarda Civil Municipal (GCM). A primeira quinzena de junho já registra mais de 800 rondas.

Em abril foram 2.141 rondas escolares realizadas pela GCM e 2.326 em maio, contra 1.043 e 1.122 no comparativo ao mesmo período de 2022. Cerca de 105% e 107% de aumento, respectivamente.

Mesmo antes do fechamento do mês de junho, dados da Secretaria de Segurança Pública já revelam aumento de 56% no número de rondas realizadas no 2º trimestre em comparação a 2022.

No total, de abril até a primeira quinzena de junho, foram 5.324 ações de rondas nas unidades escolares do município, contra 3.402 rondas no mesmo período completo em 2022. Somente no início de junho foram 857 rondas este ano.

O trabalho realizado pela GCM acontece  de forma periódica, ao longo da semana, nos horários de entrada e saída dos estudantes.

Nos patrulhamentos, rondas e posicionamentos realizados nesta segunda-feira, 19, as equipes da Guarda estiveram na EMIEF Marta Miranda Del Rei, EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, EMEF Diácono José Ângelo Victal, EMEFM Prof. Ezequiel de Souza_,_ EMEEEIF Madre Cecilia, EMEI Vereador Waldemar Bonelli, EMEI. Ten. Alexandre Gandhi de Souza Lacerda.