PREFEITURA REALIZA ATIVIDADE PARA RETOMAR PROGRAMA “BPC NA ESCOLA”

Na última semana, as Secretarias de Educação, Saúde e de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) de Taubaté promoveram atividade a fim de retomar o programa “BPC na Escola”. A iniciativa busca garantir acesso à educação inclusiva e de qualidade para crianças e adolescentes com deficiência que são beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Durante o encontro, a equipe técnica da SEDIS aplicou questionários de acompanhamento para coletar informações importantes para a promoção de políticas públicas que garantam o acesso efetivo à escola e à educação especial e inclusiva para pessoas com necessidades específicas.

Essa ação em Taubaté reflete o compromisso das secretarias envolvidas com a inclusão educacional de pessoas com deficiência, visando à construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

O Programa BPC na Escola reafirma a importância da educação inclusiva como um direito fundamental, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para todos os alunos.