PREFEITURA PARTICIPA DE LANÇAMENTO REGIONAL DO DIA DO DESAFIO 2024

A Prefeitura de Taubaté esteve presente no lançamento regional do Dia do Desafio 2024 na quinta-feira, dia 9, promovido pelo Sesc Taubaté.

A multicampeã mundial e medalhista olímpica do basquete feminino, Janeth Arcain, convidou a população a participar. Durante o encontro, a renomada atleta, com a profª Líria Cardoso, que é técnica de basquete do time feminino do EAFI Taubaté, e coordenadora do Instituto Gotas de Cidadania, contou sobre sua trajetória como jogadora de basquete e apresentou o Instituto Janeth Arcain, fundado com objetivo de promover o esporte tanto como ferramenta transformadora e educativa quanto como um fator importante de desenvolvimento integral de crianças e jovens de 7 a 17 anos.

O evento aconteceu no ginásio do Sesc Taubaté, de forma gratuita e direcionado aos interessados no tema, profissionais da área, coordenadores e gestores esportivos das 27 cidades conduzidas pelo local no Vale do Paraíba, Vale Histórico e Serra da Mantiqueira.

Compareceram 15 servidores da Secretaria de Educação e de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida.

O Dia do Desafio é uma iniciativa global com foco no incentivo à prática regular de espotes, realizado anualmente dia 29 de maio.