PREFEITURA INSTALA PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DA ROTA DA LUZ

A Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com o Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, iniciou a instalação das placas oficiais de identificação da Rota da Luz, no trecho que corta o município.

A ação tem como objetivo orientar as pessoas que optam por caminhar por esse percurso, para isso o Departamento de Turismo fez um levantamento de todos os pontos ao longo da rota que passam por Taubaté que não tinham nenhuma identificação.

A rota, que percorre a cidade, a partir da divisa com o município de Redenção da Serra até Pindamonhangaba, é o caminho utilizado pelos romeiros que seguem em direção a Aparecida do Norte pelas estradas rurais com destino a Basílica de Nossa Senhora da Aparecida.

A Rota da Luz é um caminho alternativo com cerca de 200 Km de estradas secundárias, passando por 9 municípios paulistas.