PREFEITURA EFETUA ADEQUAÇÃO DE TRAJETO PRÓXIMO A ESCOLA JUVENAL

Na quinta-feira, 21, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté iniciará estudos para a adequação de trajetos no entorno da Escola Juvenal da Costa e Silva, com o objetivo de melhorar as condições de segurança viária.

Os trajetos de acesso à escola, localizada no bairro Independência, e a avenida Assis Chateaubriand, sentido bairro, passarão por estudos. A área conta com intensa movimentação durante os horários de entrada e saída de alunos.

A partir desta quinta-feira serão realizadas simulações com a instalação de balizadores, cones e placas de orientação. Após a análise dos resultados e, em caso dos mesmos apresentarem os aspectos positivos esperados, as sinalizações de regulamentação e os dispositivos definitivos serão implantados.

O novo trajeto de acesso à Escola Juvenal vindo da avenida Independência será necessário virar à direita na rua Sargento João Peixoto dos Santos, uma rua antes da rua Antônio Queiroz Filho (trajeto antigo), e seguir em frente até a rua Profª Escolástica Bicudo, seguindo à esquerda até a rua Antônio Queiroz Filho, virar à esquerda e, em seguida, à direita na rua Profª Julieta Rocha Vasques. O acesso para a escola através da Praça Fernando Gomes Nogueira Filho permanece inalterado, bem como os sentidos de circulação ao redor dela.

Já o trajeto de acesso à avenida Assis Chateaubriand, sentido bairro, vindo da avenida, será necessário virar à direita na rua Antônio Queiroz Filho e seguir em frente por cerca de 350 metros até a rua Capitão Alberto Mendes Júnior, seguindo à esquerda até a avenida Assis Chateaubriand.