PREFEITURA E EDP PROMOVEM PODA DE ÁRVORES NO KM 5.7 DE RODOVIA

No domingo, dia 5, na rodovia Oswaldo Cruz, próximo ao km 5.7, início do Morro do Piloa, foi realizada poda de galhos de árvores que estavam próximos à linha de transmissão de energia. A ação foi uma parceria da EDP Bandeirante com a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil da Prefeitura de Taubaté.

A operação, liderada pelo coordenador da EDP Bandeirante, Luciano Vitorino, mobilizou 50 profissionais, 15 veículos e um drone. Com o desligamento da rede às 9h30, deu-se início aos trabalhos. Após a conclusão, por volta 13h30, a equipe da EDP inspecionou todo o circuito antes de restaurar a energia.

O objetivo principal foi podar árvores que estavam próximas da rede elétrica. A ação visa beneficiar cerca de 35 mil pessoas que dependem desta rede, além de produtores rurais e indústrias locais. Também busca diminuir o tempo de resposta em caso de queda de energia, que antes era em média de 16 horas, e proteger o meio ambiente, evitando acidentes fatais com animais silvestres devido à rede elétrica.

A EDP realizou o desligamento programado. Essa rede interliga com a outra rede que veem do bairro rural 7 Voltas.