PREFEITURA DE TAUBATÉ PROMOVE MUTIRÃO DE RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove neste sábado, 8, mutirão de recolhimento de resíduos eletrônicos, visando conscientizar a população sobre o descarte adequado desses materiais. A ação acontecerá na área de dispersão da avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo), das 9h às 17h.

O mutirão integra a programação da Semana do Meio Ambiente e está instituído no calendário oficial de eventos do município desde 2016, acontecendo sempre na primeira quinzena do mês de junho.

Podem ser entregues baterias, pilhas, monitores, impressoras, TVs, celulares, entre outros aparelhos.

Durante o evento, serão oferecidas doações de mudas, haverá distribuição de panfletos educativos e contará com a participação de vários setores da Prefeitura (Secretarias: Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Serviços Públicos, Saúde, Segurança Pública, Esportes e de Mobilidade Urbana e Defesa Civil).

A partir das 13h, a Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida promoverá atividades recreativas para a população.

ADOÇÃO E MICROCHIPAGEM

Haverá ainda uma feira de adoção de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a realização de microchipagem e vacinação antirrábica gratuitas para cães e gatos (limitadas às unidades disponíveis).

Os tutores poderão levar seus cães e gatos para receberem o dispositivo de identificação das 9h às 13h.