PARQUE DO ITAIM RECEBE PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS FLORÍFERAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO SOLO

PARQUE DO ITAIM RECEBE PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS FLORÍFERAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO SOLO

Image

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal e Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, em parceria com os grupos escoteiros Amizade e Aldo Chioratto realizou um plantio no Parque Natural Municipal Vale do Itaim, na manhã do dia 10 de dezembro.

A ação, que teve como motivador um projeto proposto por pioneiros dos grupos, convergiu com as comemorações do Dia Mundial do Solo, celebrado no dia 5 de dezembro.

Foram plantadas vinte mudas de árvores nativas floríferas típicas do Bioma Mata Atlântica, no entorno da pista de MTB Freeride. O local do plantio foi escolhido por se tratar de terreno em declividade, sujeito a erosão por apresentar solo exposto e pelo próprio relevo do parque.

Os exemplares arbóreos que foram plantados, futuramente não apenas propiciarão conforto térmico aos visitantes e esportistas que utilizam a pista, bem como minimizarão o acometimento da área pela erosão.

Ações como essa integram uma abordagem conjunta do comportamento das condições naturais do meio ambiente e das atividades humanas nele desenvolvidas, visando compatibilizar a conservação da natureza e o desenvolvimento de práticas saudáveis como o esporte e escotismo, dentro da Unidade de Conservação.



Pular para o conteúdo