PREFEITURA DE TAUBATÉ INTENSIFICA AÇÕES DE CAPINA DURANTE O VERÃO

A Prefeitura de Taubaté redobrou os esforços para realizar a manutenção em áreas públicas da cidade, especialmente durante as chuvas de verão, quando o crescimento da vegetação é mais acelerado. Com uma equipe ampliada em 40 homens, os trabalhos de capina estão sendo intensificados em diferentes pontos do município.

Nesta quarta-feira, 21, a praça Santa Teresinha recebeu serviços de capina, rastelamento e outras atividades de jardinagem, restaurando o paisagismo local para a população.

Já na praça Doutor Barbosa de Oliveira, equipes de arborização realizaram podas de grandes árvores, contribuindo para a segurança dos pedestres ao reduzir o risco de quedas de galhos. Além disso, as equipes estiveram na praça Marta de Miranda de El-Rei, no bairro Padre Cursino, realizando ações de limpeza, e na praça José Brunini, no Parque Senhor do Bonfim, para trabalhos de arborização.

MELHOR VISIBILIDADE

Ao longo da extensão da avenida Bandeirantes, abrangendo a Chácara Doutor Hipólito, em paralelo à rodovia Presidente Dutra, foram realizados serviços de capina mecanizada para melhorar a visibilidade da via, evitando que o crescimento da vegetação comprometesse a segurança dos motoristas.

O calor associado às chuvas tem acelerado o crescimento da vegetação nos canteiros centrais, praças e espaços públicos da cidade, exigindo um trabalho mais intenso da Prefeitura. Com um reforço na mão de obra, uma equipe exclusiva está focada diariamente nos serviços de capina, já tendo passado pelos bairros Santa Tereza, Campos Elíseos e Fonte Imaculada.