PREFEITURA DE TAUBATÉ FISCALIZA CERCA DE 270 MOTOS EM DEZEMBRO

A Prefeitura de Taubaté fiscalizou aproximadamente 270 motocicletas durante o mês de dezembro. Neste período, as ações foram intensificadas em razão das festividades de fim de ano, época em que as reclamações relacionadas aos barulhos excessivos de motos aumentam consideravelmente.

Do total de veículos fiscalizados, 80 foram autuados e 26 recolhidos ao pátio por irregularidades diversas. As ações contaram com a participação de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

As blitze foram realizadas em diferentes pontos da cidade, como na região central, nos bairros Alto São Pedro, Bonfim, Campos Elíseos, Barreiro, Chácara Flórida, entre outros.

A ação busca cumprir a Lei Complementar nº 500, que regulamentou a emissão de ruídos decorrentes de motos de explosão e escapamentos de motocicletas e veículos similares fora da configuração original de fábrica.

Durante as fiscalizações realizadas durante o mês de novembro, 132 veículos foram verificados e 76 autuados por estarem descumprindo a lei.

Além dos escapamentos, outros itens dos veículos são examinados, como estado de conservação, condição dos pneus, documentação da moto e do condutor.

É importante destacar que os agentes de trânsito fiscalizam as motocicletas, bem como os demais veículos, diariamente durante as atividades desenvolvidas ao longo do dia. As blitze buscam intensificar essa fiscalização.