PREFEITURA DE TAUBATÉ AVANÇA NA REGULARIZAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL DO UNA I

A Prefeitura de Taubaté tomou um passo importante nos processos de regularização do Distrito Industrial do Una I. Os trâmites estavam parados desde meados de 1999.

Na quarta-feira, 21 de fevereiro, foi realizada visita técnica de alinhamento dos ajustes finais para implantação da rede de esgotos no distrito. Estiveram presentes profissionais técnicos da Prefeitura e o engenheiro responsável da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Todo o processo envolve trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, juntamente com a Sabesp e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Na ocasião ficou acordado a apresentação de projeto da Sabesp com a apreciação do TAC (Termo de Compromisso de Conduta). A Cetesb fará avaliações das licenças prévias de novas empresas que se instalarão no local.

REGULARIZAÇÃO DOS DISTRITOS

A atual administração está empenhada na regularização dos distritos, visando a atração de novas empresas no município. O processo de regularização deveria ter acontecido antes das instalação dos distritos há 30 anos.

A cidade tem os distritos Piracanguaguá 1 e 2, Una 1 e 2, São Gonçalo e Parque Aeroporto. A Prefeitura atua neste caso acionando os órgãos competentes.

Com a regularização dos distritos, cada empresa terá sua matricula definida em cartório e assim conseguem buscar financiamento do BNDES, por exemplo, trazendo mais investimentos para o município.

Um distrito regularizado atrai mais investidores e com isso aumenta as oportunidades de geração de empregos.