PREFEITURA DE TAUBATÉ APRESENTA NOVAS VIATURAS E INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA

Novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté e investimentos em segurança pública no município, como aquisição de novas câmeras de monitoramento e sistema de reconhecimento facial, foram apresentados nesta segunda-feira, 1º de julho, pela Prefeitura em uma cerimônia aberta à comunidade na Vila Rica.

Entre os anúncios realizados, estão a instalação de duas novas bases da GCM em formato container, que funcionarão 24 horas por dia. A primeira base será instalada na praça do coreto da Vila Rica, enquanto a segunda será instalada no cruzamento da avenida do Barreiro com a avenida Elzira Tavares de Mattos. Essas bases permitirão a realização de boletins de ocorrência e proporcionarão maior segurança à população dessas regiões da cidade.

Durante a cerimônia, foram exibidas algumas das novas viaturas adquiridas, que variam de motocicletas a caminhonetes de grande porte, ampliando e modernizando significativamente a frota de veículos da GCM, dando maior presença e eficiência da guarda nas ruas.

Outro destaque do evento foi o anúncio da instalação de câmeras de alta tecnologia com sistema de reconhecimento facial, integradas ao Centro de Gestão Integrada (CGI). Além disso, cerca de 58 câmeras atuais serão substituídas por novos equipamentos de alta capacidade, com zoom de até 2,5 quilômetros.

Novos equipamentos e armamentos também estão entre os investimentos anunciados nesta pela Secretaria de Segurança Pública do município, incluindo a aquisição de pistolas Beretta Apx Full Size 9mm, muito utilizadas por corporações policiais em países da Europa, entre outros.