PREFEITURA DE TAUBATÉ ALTERA FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS NESTE FIM DE ANO

A Prefeitura de Taubaté informa alterações em alguns serviços entre os dias 24 de dezembro e 1⁰ de janeiro devido aos feriados de Natal e Ano Novo.

PREFEITURA E UNIDADES ADMINISTRATIVAS

O atendimento nos setores administrativos da Prefeitura será suspenso entre os dias 26 e 29 de dezembro, retomando na segunda-feira, 2.

COLETA DE LIXO E LIMPEZA PÚBLICA

Os serviços de coleta de lixo hospitalar seguem normalmente sem interrupção.

Não funcionarão nos seguintes dias os serviços abaixo:

•Sábado, dia 23: Coleta domiciliar diurna e noturna, coleta seletiva diurna, limpeza das áreas do Mercado Municipal e varrição manual de praças.

•Domingo, dia 24: Limpeza das áreas do Mercado Municipal.

•Segunda-feira, dia 25: Coleta domiciliar diurna e noturna.

•Sábado, dia 30: Coleta domiciliar diurna e noturna, coleta seletiva diurna, limpeza das áreas do Mercado Municipal e varrição manual de praças.

•Domingo, dia 31: Limpeza das áreas do Mercado Municipal.

•Segunda-feira, 1º de janeiro: Coleta domiciliar diurna e noturna.

Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) estarão fechados nos dias 25 e 1º de janeiro. Nos demais dias, seguem com funcionamento normal, das 7h às 17h e, no sábado, das 8h às 12h.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA E ARBORIZAÇÃO

Os pedidos urgentes para manutenção e troca de lâmpadas da iluminação pública no município podem ser realizados à empresa ENGELUZ pelo contato 0800-779-2000.

Para ações urgentes envolvendo a arborização do município, o telefone de plantão é o (12) 3635-4656.

MERCADO MUNICIPAL

O Mercado Municipal estará fechado dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, segue com funcionamento normal, inclusive as feiras livres.

PARQUES

Os parques municipais do Jardim das Nações, SEDES, Monteiro Lobato, José Pistilli (Quiririm), Fabrilar e Horto Municipal estarão fechados no dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, funcionam normalmente das 7h às 17h.

Todas as segundas-feiras, os parques Monteiro Lobato e Horto Municipal estão fechados para manutenção interna.

MERCATAU

No Mercatau não haverá funcionamento nos dias 25, 27 e 1º de janeiro.

CEMITÉRIO

O funcionamento dos cemitérios municipais seguem normalmente das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os serviços funerários seguem 24h.

SEGURANÇA E TRÂNSITO

A Guarda Civil Municipal segue seu atendimento 24h pelo número 153. A Defesa Civil estará disponível recebendo chamados de ocorrências pelo telefone 199. Os agentes de trânsito também estarão nas ruas e pelo número de telefone 156.

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO

O atendimento aos cães e gatos no Hospital Veterinário Público de Taubaté fica suspenso somente nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, as consultas e procedimentos acontecem normalmente normalmente das 8h às 17h.

CULTURA

O Museu Histórico, a Pinacoteca, o Mistau, o Museu da Imigração Italiana e da Agricultura de Quiririm e o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) estarão fechados de 23 de dezembro a 1º de janeiro.

Na terça-feira, 2, as atividades serão retomadas.

SOCIAL

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) atende todos os dias das 8h às 20h pelo telefone (12) 99684-8596. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centro POP, Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia do Idoso (CDI), Centro Dia para Pessoa com Deficiência (CDPCD) e o Cadastro Único terão os atendimentos suspensos na sexta-feira, dia 22, sendo retomados na terça-feira, dia 2 de janeiro. O Conselho Tutelar estará atendendo pelo telefone de plantão (12) 99224-6061.

SAÚDE

Estarão funcionando as unidades de urgência e emergência, como o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto-Socorro Infantil, Pronto-Socorro Municipal, Pronto-Socorro Odontológico e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Além do Caps AD 24h, o Cemume funcionará de 26 a 29 de dezembro, das 8h às 17h. Importante ressaltar que o Componente Especializado do Estado, que fica nas mesmas dependências, não irá abrir durante o ressesso. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também pode ser acionado via WhasApp, pelo número 99711-8747.