PRAZO DE SUSPENSÃO DO BLOQUEIOS DE CONTAS DADO PELA JUSTIÇA ACABA NO DIA 11 AGOSTO

Image

Termina no dia 11 agosto o período de suspensão temporária dado pela Justiça para o bloqueio de contas de pessoas em débito com tributos municipais.

O cidadão tem até o dia 11 para procurar a Prefeitura e saldar ou renegociar valores incluídos na dívida ativa do município, evitando, assim, o risco de sofrer um bloqueio judicial de suas contas.

A suspensão temporária não beneficia contribuintes e contas que já sofreram bloqueio judicial. Ela se refere a outros 40 mil processos que ainda aguardam decisão da Justiça.

Para saber se existe débito, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura de Taubaté (http://www.taubate.sp.gov.br) e consultar se existem valores em atraso registrados em seu nome. Para isso, é necessário ter em mãos o BC (Boletim Cadastral) do imóvel ou inscrição municipal da empresa, presentes nos carnês.

Havendo débito, o contribuinte pode gerar boleto para saldar a dívida ou renegociar o valor em aberto, seja pelas regras da Anistia em vigor, seja por negociação direta no Setor de Arrecadação da Prefeitura, caso queira parcelar o pagamento em mais de 36 vezes.

ATENDIMENTO

Para melhor atender ao cidadão, a Prefeitura ampliou sua rede de postos de atendimento externos para orientar melhor os munícipes sobre como agir.

Postos externos:

Secretaria de Segurança Pública