PEVS PASSAM A RECEBER MATERIAIS RECICLADOS PELOS MORADORES DA CIDADE

Em Taubaté, os pontos de entrega voluntária (PEVs) passaram a receber nesta segunda-feira, 31, os materiais reciclados dos moradores dos bairros da cidade. Em parceria com a Prefeitura, o material reunido será direcionado para as cooperativas de reciclagem.

Com uma nova dinâmica nos serviços de coleta seletiva, os bairros da deixam de receber o serviço de porta em porta e os PEVs passam a receber esses materiais para a continuidade da prática da reciclagem e preservação do meio ambiente pelos munícipes.

Já para a região central, responsável por cerca de 60% dos resíduos recicláveis gerados no município, o serviço seguirá sendo realizado com o caminhão da coleta seletiva.

São 14 PEVs distribuídos no município e todo material recebido será destinado para as cooperativas de reciclagem parceiras da Prefeitura.

A população pode levar os materiais reciclados no PEV mais próximo de sua residência de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, para atender e facilitar o descarte dos materiais recicláveis.

A relação dos PEVs e endereços são: Jardim Ana Rosa/Jaraguá, av. Manoel Antônio de Carvalho, n° 1540; Parque Urupês, rua Fernandópolis, nº 50; Parque Três Marias, av. Vereador Rodson Lima, s/n; Parque Aeroporto, av. São Francisco das Chagas, n° 209 (antiga Avenida Timbó); Jardim Santa Helena, rua Jaime Domingues da Silva, nº 457; Jardim Mourisco, av. José Benedito Penna Guimarães, nº 201; Parque São Luiz, av. Ivan da Silva Cunha, 605; Piratininga, av. José Benedito Miguel de Paula, Nº 61; Portal da Mantiqueira, av. Bento Nogueira de Moura, nº 420; Cecap, rua Paulo Wagner de Barros, nº 201; Imaculada Conceição, av. Imaculada Conceição, nº 2.033; Santa Tereza, rua Antônio da Silva Lobo, nº 992 (Piracangaguá); Parque Três Marias II, av. Joaquim Ferreira da Silva, nº 241 (Itaim); Centro, praça Dr. Euzébio da Câmara Leal, nº 142.