ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM TAUBATÉ DEVE SER AFETADO POR OBRAS EMERGENCIAIS DA SABESP

A Prefeitura de Taubaté informa que o abastecimento de água no município deve ser afetado, nesta quarta-feira (8), devido a obras de manutenção emergencial na captação de água bruta no rio Paraíba, realizadas pela SABESP. É recomendado a reserva e uso consciente de água.

Segundo a companhia, um problema eletromecânico na cabine primária afeta o funcionamento do sistema e as equipes da concessionária trabalham no local desde as 4h da madrugada para resolver o problema e normalizar o funcionamento de captação.

Todas as medidas para minimizar os efeitos da interrupção de fornecimento de água estão sendo adotadas pela SABESP, e também é indicado o uso consciente do volume da caixa-d’água dos imóveis. Alguma alteração no padrão visual da água poderá ocorrer assim que o abastecimento estiver em normalização gradativa.

Caminhões-tanque serão disponibilizados pela companhia para atender aos serviços essenciais à população se houver a necessidade.

Para os munícipes que precisarem registrar qualquer ocorrência, podem entrar em contato com a Central de Atendimento da SABESP, nos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita), ou também pela Agência Virtual no site http://www.sabesp.com.br .