PARATLETAS DE TAUBATÉ PARTICIPAM DA FASE 2 DOS JOGOS ESCOLARES EM SP

Nesta terça-feira, 5, uma delegação composta por dez alunos e o técnico Alexandre Basílio embarcaram para a capital paulista para participar dos Jogos Escolares (JEESP) 2023, Fase Regional 2.

Os estudantes integram o programa EAFI Paradesportivo EPT/NAPE da Prefeitura de Taubaté. Nesta fase do torneio, o município será representado por dois atletas de bocha, dois da natação e seis jovens na modalidade atletismo.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo têm por objetivo promover por meio da prática esportiva a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo o Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de fomentar o desporto escolar no Estado.

A competição estadual dos Jogos Escolares dos Estado de São Paulo incluí 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência).

O programa taubateano atualmente conta com a participação de 40 paratletas e é desenvolvido em parceria com o Centro de Referência Paralímpico de Taubaté, com a prática a natação em uma academia parceira e atletismo no Complexo Esportivo da CTI.

Participam dez unidades escolares com treinamento em cinco modalidades: atletismo, bocha paralímpica, natação, parabadminton e paraciclismo.