OBRAS NA ESTRADA SETE VOLTAS SEGUEM EM RITMO ACELERADO

As obras de substituição da tubulação de passagem de água por aduelas de concreto em um trecho da estrada Sete Voltas, zona rural de Taubaté, seguem em ritmo acelerado.

Os trabalhos, iniciados na segunda-feira, 29 de abril, pela Secretaria de Obras da Prefeitura, estão sendo realizados próximo ao Clube dos Sindicatos dos Comerciários.

No local foram instaladas 28 aduelas de concreto, divididas em duas linhas com 14 aduelas cada uma. Todas as aduelas utilizadas foram fabricadas na FAC (Fábrica de Artefatos de Cimento) da Prefeitura.

A iniciativa visa aumentar a capacidade de vazão das águas pluviais, visto que a tubulação do local era composta por tubos de concreto menores, que não tinham grande capacidade de vazão.

MANUTENÇÕES DE ROTINA

Além de facilitar a drenagem, a iniciativa busca evitar possíveis danos à via durante o período de chuvas intensas.

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de ações desenvolvidas diariamente nas estradas rurais da cidade, que englobam manutenções rotineiras e obras emergenciais.