NOTEBOOKS SÃO ENTREGUES PARA PROFESSORES DA PREFEITURA DE TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté realizou na segunda-feira, 11,  a entrega de mais 471 notebooks para professores PI, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os docentes receberam seus equipamentos em um encontro na EMIEIEF Profª Simone dos Santos, em horário de HTPC (Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo). Este é o segundo lote de aquisições, já que no final do ano passado a Secretaria de Educação entregou 878 notebooks para professores PIII.

Para a professora Rosana Rosa Miquelino, “o notebook é uma ferramenta imprescindível para o professor. Na atualidade não vejo o professor distante desse equipamento, já que a educação dialoga o tempo todo com a tecnologia e as mídias. Para o professor agiliza o planejamento das aulas, bem como se faz presente no processo de ensino e da aprendizagem”.

A professora Simone Benedicto concorda. “Receber o notebook foi de extrema importância para mim… com ele vou preparar todas as atividades, farei pesquisas para enriquecer minhas aulas!”

A próxima entrega a ser realizada será para os professores da educação infantil.

Os educadores receberam notebooks da marca Vaio, com processador Intel Core I3, memória 8.0 Gb, com Windows 11 Pro, comprados por licitação.

PRÁTICA PEDAGÓGICA

O objetivo da Prefeitura é auxiliar os professores em suas práticas pedagógicas. O docente ficará responsável pelo aparelho e deverá devolver à secretaria quando solicitado.

Cada computador custou R$ 3.237,00.