PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE TAUBATÉ INICIAM CURSO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE TAUBATÉ INICIAM CURSO EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

Image

Aconteceu na última segunda-feira (8) a apresentação do Curso de Educação Especial aos professores especialistas do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté. A formação é oferecida pela Secretaria de Educação, em parceira com o Governo do Estado de São Paulo.

Nesta primeira edição, são 150 vagas para os professores de educação especial. O curso abordará questões de práticas pedagógicas sobre: deficiência auditiva, Deficiência Física, deficiência intelectual, surdocegueira, deficiência múltipla, deficiência visual, altas habilidades/superdotação e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As atividades são online e os profissionais precisam efetivar suas inscrições até o dia 30 de junho. A carga horária é de 60 horas, com data limite para conclusão em 30 de julho.

O principal objetivo do curso é ampliar a formação pedagógica dos professores, com aprofundamento nos conceitos em Educação Especial, além viabilizar aos profissionais o conhecimento sobre as especificidades das deficiências, TEA e altas habilidades/superdotação.

A formação vai contribuir na elaboração de estratégicas pedagógicas e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem para a Educação Especial.

PÓS-GRADUAÇÃO

Em fevereiro deste ano também foi anunciada a parceria com a Faculdade Sesi, por meio do Programa de Pós-Graduação para Escolas Públicas do Estado de São Paulo. São cerca de 1.000 profissionais da educação municipal de Taubaté fazendo pós-graduação totalmente gratuita. Foram ofertados dois cursos: um voltado para os gestores escolares (diretores, vices-diretores, coordenadores e professores em função gratificada) e outro para os professores.

No segundo semestre, mais 400 vagas serão disponibilizadas aos professores do Sistema Municipal de Ensino para a pós-graduação na Faculdade Sesi.



Pular para o conteúdo