IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROPÕE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ÁREA

O Conselho Municipal de Assistência Social, em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, promoveu a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve como tema principal a “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

As conferências de assistência social desempenham um papel fundamental na avaliação da política de assistência social e na definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência foi um momento de reflexão e debate sobre as necessidades e desafios enfrentados no campo da assistência social. Representantes de diferentes setores da sociedade se reuniram para avaliar o funcionamento atual do SUAS e discutir maneiras de aprimorá-lo.

O objetivo principal foi reconstruir o sistema, considerando as demandas e expectativas dos usuários, profissionais e gestores envolvidos.

Durante o evento, foram discutidos diversos temas relacionados à assistência social, como a ampliação do acesso aos serviços, qualificação dos profissionais, garantia dos direitos dos usuários e a articulação entre os diferentes órgãos e entidades envolvidos. As discussões e propostas surgidas na conferência servirão como base para a formulação de políticas e ações futuras, visando fortalecer o SUAS e promover a inclusão social e o bem-estar da população mais vulnerável.