INTEGRAÇÃO ENTRE CGI E FORÇAS DE SEGURANÇA RESULTA EM RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS

A segurança pública em Taubaté tem sido reforçada cada vez mais com o uso das câmeras de segurança do Centro de Gestão Integrada (CGI) da Prefeitura. Na primeira semana de março, diversas ocorrências, entre elas furtos e roubos, resultaram em detidos encaminhados à delegacia e veículos devolvidos a seus proprietários.

Uma ação monitorada pelos operadores do CGI, no primeiro dia do mês, resultou na prisão de uma mulher portando uma arma de fogo na avenida Vila Rica. A rápida intervenção das equipes da Polícia Militar levou à abordagem da suspeita e à apreensão de um revólver calibre 32, contendo duas munições intactas e numeração suprimida.

No mesmo dia, com auxílio do CGI, uma moto que constava queixa de furto foi interceptada pela PM nas proximidades da avenida Dom Pedro I. O condutor foi conduzido à delegacia e o veículo devolvido ao dono.

BEM PÚBLICO RECUPERADO

No último fim de semana, uma ação conjunta do CGI com a Guarda Civil Municipal (GCM) no sábado, 2, resultou na detenção de duas pessoas na rua Luís Vaz de Toledo Piza, na Vila São José, sendo um deles menor de idade.

Após perseguição dos suspeitos, a equipe da GCM conseguiu recuperar uma motocicleta de propriedade da Prefeitura de Taubaté, que havia sido furtada no final de fevereiro. A moto foi devolvida ao seu setor de funcionamento e os dois envolvidos foram encaminhados à delegacia.

Outras ocorrências destacadas incluem a apreensão de 13 pedras de crack de um indivíduo de 42 anos, na praça Monsenhor Silva Barros, a recuperação de um veículo produto de furto na rua Redenção da Serra, no Jardim Eulália, e a recuperação de uma bicicleta roubada no parque Doutor Barbosa de Oliveira.