PREFEITURA REGISTRA AUMENTO NAS AÇÕES DA OPERAÇÃO PRAÇA SEGURA EM 2023

Durante o ano de 2023, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté intensificou suas operações no âmbito da “Operação Praça Segura”, realizando mais de 36 mil rondas em praças e parques públicos. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública revelam um crescimento de quase 42% nas ações em comparação a 2021, e um aumento de aproximadamente 8% em relação a 2022.

Com o trabalho da GCM na Operação Praça Segura, foram realizadas 36.450 ações dedicadas à proteção e segurança dos espaços públicos no encerramento de 2023. O número representa um aumento de 8,67% em relação ao ano anterior, que contabilizou 33.543 ações.

Desde 2021, quando foram registradas 25.718 ações na Operação Praça Segura, a GCM tem consistentemente ampliado a produtividade das equipes, resultando em um aumento de 41,73%, conforme os dados analisados no fechamento de 2023.

Dentre as áreas urbanas e rurais com maior incidência de patrulhamento no ano passado pela operação, estão o mirante do Cristo Redentor, praça do Cruzeiro, parque de Quiririm, estrada do Pinhão, Pinheirinho e praça Dom Epaminondas.

A Operação Praça Segura não apenas realiza patrulhamento ostensivo, mas também contribui para a preservação desses locais, prevenindo o uso de entorpecentes e outros delitos, proporcionando mais segurança e tranquilidade à população.