DEFESA CIVIL PROMOVE INTEGRAÇÃO ENTRE SECRETARIAS MUNICIPAIS E OUTROS ÓRGÃOS PARA A OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO 2022/2023

Image

A Defesa Civil de Taubaté realizou nesta terça-feira (24), no prédio do EMCA, uma reunião para integração de ações voltadas a “Operação Chuvas de Verão 2022/2023” com as Secretarias municipais, entidades da sociedade civil e órgãos de segurança.

O encontro teve como objetivo incorporar ações de Defesa Civil no planejamento municipal seguindo conforme o Decreto nº 15.465, de 22 de Dezembro de 2022 que institui o plano de contingência de Proteção e Defesa Civil Municipal e Cria a Operação Chuvas de Verão e suas diretrizes.

Foi realizada uma apresentação abordando os principais conceitos sobre a gestão do risco e o gerenciamento de desastres pela Defesa Civil a todos os participantes, fazendo uma abordagem sistêmica sobre as principais ações do órgão, dando ênfase as principais ocorrências atendidas pelas equipes no período de 2022/2023.

Com a integração entre os órgãos municipais, sociedade e forças de proteção e segurança o município busca estar preparado para adoção de medidas antecipadas ou em resposta as situações de emergências na cidade visando a vida do cidadão.