IMPRESSIONISMO TAUBATEANO É O TEMA DA EXPOSIÇÃO NO CENTRO CULTURAL

O Centro Cultural Toninho Mendes está recebendo a exposição de arte “Impressionismo Taubateano”, do artista Breno Ferreira. As obras estão expostas na Galeria Mestre Justino até dia 22 de dezembro.

Com curadoria do projeto Semeando Cores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, a mostra conta com 42 telas, sendo 41 de sua linha comercial e uma por inspiração afetiva denominada Órfãos do Covid.

O artista pretende romper com suas obras a barreira virtual e impressionar o público com suas pinturas e remeter o espectador ao deleite no frescor de um amanhecer no campo. Ao final da mostra, Breno Ferreira sorteará entre os visitantes assinantes do livro ata um quadro de sua autoria.

O público pode visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na praça Coronel Vitoriano, 1, Centro de Taubaté.

SOBRE O ARTISTA

Breno Ferreira nasceu em 31 de dezembro de 1955 em Taubaté, Brasil. Desde muito cedo, o artista demonstrou afinidade natural pela arte, o que o levou a desenvolver e aperfeiçoar sua técnica autodidata de óleo sobre tela. O seu estilo particular em espatulado funde o impressionismo com um toque realista, criando obras que captam a essência efêmera e vibrante de paisagens, marinhas e barcos.

Depois de uma vida plena de sucesso como engenheiro, Breno Ferreira profissionalizou-se também como artista, participando de diversas exposições coletivas, deixando uma marca indelével na comunidade artística.

Breno é membro da Academia Valeparaibana de Letras e Artes, tem reconhecimento internacional e inúmeros seguidores em suas redes sociais. O artista afirma que “é em Taubaté que encontro minha fonte inesgotável de inspiração”.