CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ RECEBE EXPOSIÇÃO DA ARTISTA LARA ARMANI

O Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté, realiza a exposição “Abstratos“, da artista Lara Armani. A mostra artística está aberta ao público, na Galeria de Arte Sebastião Justino, até o dia 14 de abril, das 9h00 às 16h30.

Lara Armani França, nasceu na capital paulista em 2003, mudou-se para Taubaté no ano seguinte. Impossibilitada de realizar o curso normal a seus estudos, por ser portadora de transtorno do espectro autista (TEA), em grau de comprometimento considerável com relação a fala e cognição, encontrou na pintura seu modo de expressão com o mundo. Teve sua primeira exposição individual realizada em agosto de 2019, no Museu da Imagem e Som em Taubaté, e a segunda no Via Vale Garden Shopping no mesmo ano.

Image

Em 2020, realizaria uma exposição no espaço de arte Georgina de Albuquerque, na Câmara Municipal de Taubaté, mas devido a pandemia a mostra foi suspensa.

Em seu atelier, de forma espontânea e impulsiva utiliza-se de várias técnicas na composição de suas obras desde fluidez pictórica ao estilo mais pastoso e texturizados. Sua produção abarca dezenas de quadros que não deixam nunca de surpreender. Suas pinturas ilustraram capas de livros. Suas obras são fascinantes, misteriosas e “reveladoras”, quiçá, da compreensão própria do universo, que tem aqueles que possuem um modo diferente de ver o mundo.

Image

A mostra conta com 39 obras fascinantes, misteriosas e “reveladoras”, quiçá, da compreensão própria do universo, que tem aqueles que possuem um modo diferente de ver o mundo.

A Galeria de Arte Sebastião Justino está localizada dentro do Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes”, na Praça Coronel Vitoriano, 01, no Centro de Taubaté.