PREFEITURA ASSINA CONVÊNIOS DE R$ 3,4 MILHÕES COM ESTADO PARA OBRAS

A Prefeitura de Taubaté assinou no dia 9 de maio dois convênios com o Governo do Estado destinados ao desenvolvimento e melhoria da infraestrutura da cidade.

O primeiro convênio estabelece parceria entre o Estado, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, e o município de Taubaté, com a transferência de recursos financeiros para reforma e revitalização da praça Padre Guido Henrique dos Santos. O investimento é de R$ 302.316,94, sendo R$ 300.000,00 provenientes do Estado.

O segundo convênio estabelece uma cooperação financeira entre o Estado e o município para a execução de obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e construção de muro de gabião na estrada municipal João Gadioli e na avenida Doutor Avedis Victor Nahas. A verba estimada é de R$ 3.112.801,70, dos quais R$ 3.000.000,00 serão disponibilizados pelo Estado, cabendo ao município a contrapartida financeira restante.

A assinatura dos dois convênios representa um passo significativo para o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida dos taubateanos de Taubaté. A revitalização da praça Padre Guido Henrique dos Santos e a realização de obras de infraestrutura viária contribuirão para o embelezamento da cidade e segurança dos munícipes.

APOIO

O prefeito José Saud ressaltou a importância desses investimentos e agradeceu o apoio do Estado para a concretização desses projetos. O prefeito reafirmou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização do patrimônio histórico e cultural de Taubaté.