GESTORES PRIORIZAM BEM-ESTAR DE ALUNOS E INVESTEM NO AMBIENTE ESCOLAR

A equipe gestora da EMEI Antônio Custódio da Silva, no bairro Alto de São Pedro em Taubaté, priorizando o bem-estar de alunos e funcionários, investe na melhoria do ambiente escolar, disponibilizando espaços mais seguros, confortáveis e agradáveis aos alunos.

De dezembro de 2022 até o momento, as dependências da escola passou por pequenas manutenções e foram adquiridos materiais com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDE-M).

Foi possível, além da instalação de câmeras de segurança por toda a unidade, a substituição da mesa do refeitório das crianças, instalação de piso porcelanato em sala de aula, aquisição de bebedor de água gelada, pintura interna completa, renovação do mobiliário da sala dos professores, secretaria e sala de coordenação, além da compra de itens como notebook e TV para a sala de vídeo dos alunos.

Atualmente, com o dinheiro arrecadado na festa junina promovida pela escola, o muro da área externa foi pintado com temas infantis, foram instalados azulejos nas paredes para que as crianças possam desenhar e utilizar a criatividade. A Prefeitura de Taubaté instalou piso anti-impacto para que as crianças possam se divertir em segurança.