GCM DE TAUBATÉ GANHA NOVA IDENTIDADE VISUAL E ARMAMENTOS EM CERIMÔNIA NESTA TERÇA

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, 27, na base da Vila Marly, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté recebeu novos uniformes, que a partir de agora mudam a identidade visual da corporação. Com a presença de diversas autoridades, o evento também marcou a entrega oficial de novas armas que fortalecerão a estrutura e capacidade da Guarda.

A população de Taubaté passará a ver a Guarda Municipal na cidade usando um novo traje, mais bonito e moderno, na cor padrão azul. O modelo será o combate shirt, muito utilizado por diversas forças policiais e militares por sua capacidade de suportar as demandas rigorosas de combate e treinamento.

Outras duas cores de uniforme também foram adquiridas: o preto, que será reservado para instrutores durante aulas e capacitações, e o vermelho, de uso exclusivo dos instrutores de tiro durante treinamentos dos guardas.

Ao todo, foram 300 uniformes adquiridos, garantindo dois conjuntos por agente, e viabilizada por meio de emenda parlamentar, no valor de 135 mil reais.

Além dos uniformes, a Guarda Civil Municipal recebeu oficialmente, durante a cerimônia desta terça, 36 novas pistolas modelo Beretta 9 mm, também por meio de emenda parlamentar no valor de 88 mil reais.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Taubaté, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal e vereadores, que destacaram a importância desse investimento para o fortalecimento da segurança pública no município.