TAUBATÉ REGISTRA MAIS DE 33 MIL AÇÕES EM PRAÇAS PELA GCM

Taubaté registrou mais de 33 mil ações em praças com a Guarda Civil Municipal (GCM) e quase 15 mil rondas escolares no período de 1º de janeiro até 8 de dezembro deste ano, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública da cidade.

Com o contínuo trabalho da Prefeitura de Taubaté na segurança da cidade, o município conquista números expressivos na atuação da GCM de janeiro até a primeira semana de dezembro.

Foram 3.478 patrulhamentos em unidades de saúde, 1.206 ações pelo projeto Guardiã Maria da Penha, 33.792 ações na operação Praça Segura e 14.811 rondas nos prédios das unidades escolares do município. Estas e outras ações resultaram em 716 boletins de ocorrência pela GCM.

No que se refere à mobilidade, a GCM percorreu 302.964 km com os carros que integram a frota de viaturas da Guarda Municipal, 36.827 km com a utilização das motocicletas e 3.381 km com a caminhonete, exclusiva para o patrulhamento na zona rural, iniciado em outubro. Desta forma, estando presente em todos os bairros da cidade.

Além das estatísticas operacionais, destaca-se a Divisão de Ensino da Guarda Civil Municipal de Taubaté que, anualmente, proporciona cursos de formação, qualificação e especialização para toda a equipe. Em 2023, foram formadas quatro turmas no Estágio de Qualificação Profissional (EQP) e duas turmas no Curso de Formação da Guarda Municipal (CFGM).

Estes números representam o comprometimento contínuo da Prefeitura de Taubaté que, por meio da Guarda Civil Municipal, promove a segurança e bem-estar da comunidade.