FORTE CHUVA EM TAUBATÉ ATINGE 116MM NA REGIÃO DO ESTORIL

No fim da tarde de quarta-feira, 10, uma forte chuva atingiu Taubaté, mobilizando equipes da Defesa Civil e para ocorrências de quedas de árvores e pontos de alagamentos. No bairro Estoril, o mais atingido, o volume de chuva chegou a 116mm.

De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil, o índice pluviométrico entre 17h45 e 22h45 foi de 84.6mm na região da Independência, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

No bairro Estoril e áreas próximas, o pluviômetro manual da Defesa Civil registrou um grande volume de chuva, atingindo 116mm. Além disso, rajadas de vento chegaram a 65 km/h nas instalações da Defesa Civil no prédio da CTI na região central.

A cidade enfrentou pontos de alagamento em locais como a avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo), Mercatau, túneis do Estoril e da rua Barão da Pedra Negra e um trecho da avenida Independência.

Agentes de trânsito e equipes do setor de arborização da Prefeitura também atuaram durante a chuva no atendimento das ocorrências. Todas as áreas alagadas tiveram um rápido escoamento das águas, permitindo a normalização do trânsito logo em seguida a passagem do temporal.

Duas quedas de árvores foram registradas pela Defesa Civil nas avenidas São Pedro e Dom Pedro I, próximo ao viaduto do bairro Alto de São Pedro. Nos locais, os agentes realizaram a desobstrução e liberação das vias. Não houve registro de feridos.

As equipes da Prefeitura coordenadas pela Defesa Civil permanecem em alerta para lidar com eventuais ocorrências nesta quinta-feira, 11, ainda decorrentes da chuva.