DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

Em Taubaté, cerca de 250 guardas civis saem diariamente de seus lares para zelar e garantir a segurança da cidade. Nesta terça-feira, dia 10, é celebrado o Dia Nacional da Guarda Municipal, uma data simbólica que destaca e enaltece o relevante trabalho desempenhado por esses profissionais.

A Prefeitura de Taubaté, de forma constante, investe no aprimoramento da Guarda Civil Municipal da cidade, que está sempre pronta para seu compromisso de cuidar do patrimônio público, promovendo maior segurança nos espaços urbanos para toda a população.

A atuação da GCM do município abrange diversas ações contínuas, como as “Rondas Escolares”, “Operação Praça Segura”, “Operação Sossego” e o “Projeto Guardiã Maria da Penha”. Todas essas iniciativas contam com o suporte das câmeras de monitoramento do Centro de Gestão Integrada – CGI, que já totalizam 1.755 equipamentos por toda a cidade.

A Guarda Municipal de Taubaté é um dos fatores relevantes para o desenvolvimento da cidade. São cerca de 250 GCMs que desempenham papéis fundamentais, sejam em postos fixos ou em patrulhamentos com viaturas, na construção de um município agradável, seguro e bom de se viver.