CRAS SABARÁ REALIZA PALESTRA PARA JOVENS

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Sabará da Prefeitura de Taubaté realizou na quinta-feira, 10, palestra com o tema “Comunicação Não Violenta e o Direito à Voz da Juventude” com os jovens da Escola Estadual Jacques Felix, na Vila Albina. A palestra teve a presença de mais de 100 jovens dos primeiros anos do ensino médio.

Diversos temas relacionados a importância da comunicação para os jovens foram abordados, como os tipos, os pilares da comunicação não violenta, a importância de saber se comunicar para a transformação nas relações na família e na escola.

Também apresentou para os jovens o funcionamento do CRAS, a participação social nos grupos da comunidade, conselhos municipais, conferências, audiências e processos democráticos.

O evento faz parte da 1ª Semana da Juventude, que tem o objetivo de tratar de temas importantes para o jovem, como a questão do primeiro emprego, capacitação, relacionamento e participação na vida política

.