COM MAIS INFRAESTRUTURA, PEV SANTA HELENA É RECONSTRUÍDO E SERÁ MODELO

A Prefeitura de Taubaté está realizando um importante investimento na reconstrução do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro Santa Helena, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. Essa iniciativa visa aprimorar a infraestrutura do local com melhorias para receber os descartes da população, tornando-o um modelo a ser replicado nos outros PEVs da cidade.

As obras de reconstrução tiveram início em fevereiro e representam um investimento de R$14.646,38 na aquisição de ferragens e alambrados para a estrutura do PEV. Além disso, outros materiais como areia, pedra, cimento e blocos são fornecidos pela própria fábrica de artefatos de cimento (FAC) da Prefeitura.

A previsão é que a reconstrução do PEV Santa Helena seja finalizada até o final de maio, resultando em um novo prédio com área total construída de 170 m² em um terreno amplo de 704 m², que abrigará as caçambas para o depósito dos materiais descartados.

O novo modelo de PEV trará diversas melhorias em relação aos demais espalhados na cidade. Destacam-se uma rampa ampliada, baias de descarte e separação de recicláveis mais acessíveis, e reforço na segurança contra furtos na área administrativa, proporcionando maior conforto e proteção aos servidores que atuarão no espaço.

Além disso, a área destinada às caçambas de descarte terá melhorias significativas, facilitando o depósito dos materiais pela população.

A Prefeitura também planeja implementar melhorias no PEV do Jardim Jaraguá, seguindo o modelo bem-sucedido adotado no Santa Helena.