COM AÇÕES DA GCM, TAUBATÉ TEM QUEDA DE FURTOS E DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Em Taubaté, as tentativas de furtos em bens públicos e danos ao patrimônio tiveram redução de 55% e 41% de janeiro a agosto em comparação a 2022, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do município.

Os resultados positivos refletem o trabalho empenhado da Prefeitura por meio de ações da Guarda Civil Municipal (GCM) aliadas ao monitoramento pelas câmeras de segurança do Centro de Gestão Integrada (CGI).

Foram 12 ocorrências de tentativas de furtos este ano em bens públicos da cidade até o mês de agosto, já no mesmo período do ano passado foram 27. Quanto aos casos de danos contra o patrimônio do município, foram 32 ocorrências, contra 55 em 2022.

Os casos de furtos de patrimônio público concretizados também apresentaram redução de 13,71%, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança, diminuindo de 124 casos de janeiro a agosto de 2022 para 107 no mesmo período deste ano.

As ações de segurança em Taubaté são constantes pela GCM. Até agosto, foram mais de 23 mil ações na operação “Praça Segura”, 1.277 abordagens de suspeitos durante patrulhamentos, mais de 11,5 mil rondas escolares, 826 ações no Projeto Maria da Penha, 11 veículos recuperados, mais de 500 boletins de ocorrência gerados, entre outras ações.