CIDADE MAIS SEGURA COMEÇA SEGUNDA, COM APROVAÇÃO DA POPULAÇÃO

Comerciária no centro de Taubaté, Jéssica Felipe Assunção considerou “muito importante” a presença da GCM (Guarda Civil Municipal) nas praças centrais. “Ter mais segurança no centro nos horários de entrada e saída é muito importante para quem trabalha no comércio.”

A opinião de Jéssica se deu em função do início nesta segunda-feira, dia 18, da Operação Cidade Segura, que visa maior presença da GCM na região central, em especial nas praças D. Epaminondas, Santa Teresinha, Chafariz e Monsenhor Silva Barros (“Praça da Eletro”), entre outras.

O objetivo é aumentar o patrulhamento nas praças e prédios públicos da região, refletindo em maior segurança para comerciantes e a população em geral. Inclusive a sede da Secretaria de Segurança Pública mudou para a rua Carneiro de Souza, na esquina com a rua Visconde do Rio Branco, no prédio conhecido por Tesourinho.

Outra medida é que a unidade móvel da GCM vai circular pelas praças, entre outros lugares, para oferecer ampla cobertura e segurança mais eficiente para a população.

As viaturas que fazem parte da operação iniciam os trabalhos a partir das 6h da Base Operacional da Vila Marly, seguindo para acompanhar a entrada de alunos em escolas, para em seguida vistoriar as praças.

Algumas vias públicas terão prioridade na ação da GCM, como as avenidas Marechal Deodoro da Fonseca, Faria Lima e Tiradentes, mas sempre estarão se deslocando para outras regiões quando a situação exigir a presença da corporação.

MAIS SEGURANÇA

A nova estratégia de segurança agradou também o metalúrgico José Luiz Eugênio. Para ele, o centro tem grande circulação de pessoas, lojas, bancos, muitas linhas de ônibus. “É um lugar importante da cidade. Com a GCM presente, a gente se sente mais seguro.”

Acostumada a ir ao centro até quatro vezes na semana, a dona de casa Mary Moreira disse que vai se sentir mais segura. E elogiou a operação: “A partir de agora venho mais tranquila, com mais segurança. A presença da Guarda Municipal nas ruas, com patrulhamento mais presente, é uma medida que merece os parabéns”.

Ainda dentro da Operação Cidade Segura, oito GCMs atuarão a pé nos fins de semana, circulando pela região do centro das 8h às 14h, aqui acrescentando a praça do Pilar e o Mercado Municipal.