ALUNOS DO CENTRO CULTURAL PARTICIPAM DE OFICINA DE CULTIVO DE MUDAS

As Secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Cultura e Economia Criativa realizaram oficina de cultivo de mudas em vasos de garrafa PET no Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté.

A atividade foi planejada ainda como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e envolveu os participantes do Semeando Cores, um projeto municipal que se destaca pela arte inclusiva, experimental e sustentável, com foco no descarte correto de materiais e na utilização de recicláveis.

A oficina teve como objetivo principal incentivar práticas sustentáveis entre os participantes e envolveu ensinamentos práticos sobre como cultivar mudas de árvores utilizando garrafas PET. Ao aprender técnicas de plantio com materiais recicláveis, os participantes puderam entender a importância do descarte correto de resíduos e a reutilização criativa de materiais que seriam descartados.

Além de promover a sustentabilidade, a oficina também teve um componente educacional importante, demonstrando que a reciclagem pode ser integrada de maneira prática e útil no dia a dia das pessoas.

Por meio dessa experiência, os participantes do projeto Semeando Cores puderam expandir seus conhecimentos sobre jardinagem e cultivo sustentável, ao mesmo tempo em que reforçavam seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a valorização da cultura local.