ALUNOS DA PREFEITURA DE TAUBATÉ PARTICIPAM DO XII CICTED

Alunos de 21 escolas do Sistema Municipal de Ensino participaram do XII Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento 2023 (CICTED), promovido pela Universidade de Taubaté.

O CICTED 2023 acompanhou o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que este ano foi “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com a Secretaria de Educação, foram inscritos 42 trabalhos com temáticas bem diversificadas: robótica, compostagem, lúdico na iniciação esportiva, racismo estrutural e seu combate em sala de aula com a educação antirracista, recomposição da aprendizagem, inteligência artificial, entre outros.

Os oficineiros, do programa integral, sob orientação dos supervisores pedagógicos da FUNCABES, também apresentaram seus trabalhos, sendo 14, destinados a temas, como dança, teatro, circo e outros.

O objetivo do evento é incentivar a educação cientifica e cidadã de crianças, adolescentes e jovens.