ALUNO COM TEA E SUA MÃE SÃO APROVADOS NO VESTIBULINHO DA ETEC EM TAUBATÉ

O aluno Mateus Garcia Modesto, da EMEF Ernani Barros Morgado, de 14 anos e que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi aprovado juntamente com sua mãe no vestibulinho da ETEC (Escola Técnica Estadual Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin).

O resultado do processo seletivo muito concorrido foi divulgado recentemente. Irany Lima, mãe de Mateus, realizou a prova para incentivar o filho e não o deixar sozinho em um ambiente desconhecido pelo adolescente.

Destaque também para a aluna do bairro Santa Luzia Rural, Maria Clara Moreira da Silva, que passou em 1º lugar e irá cursar o ensino médio com habilitação profissional em técnico e segurança do trabalho.

No total, 145 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté também foram aprovados e deverão efetivar a matrícula para início no ano letivo de 2024.

Os alunos pertencem às seguintes escolas municipais: Dr. Quirino (10), Dom Pereira de Barros (4), Pe. Prof. Dr. Ramon de Oliveira Ortiz (6), Prof. Ciniro Mathias Bueno (2), Dr. Avedis Victor Nahas (2), Profª Marisa Lapido Barbosa (1), Prefeito Guido José Gomes  Miné (1), Prof. Juvenal da Costa e Silva (12), Ernani Barros Morgado (15), Anna dos Reis Signorini (11), Mons. Evaristo Campista César (7), Prof. Ernesto de Oliveira Filho (4), Hildebrando Rocha (10), Braz Silvério Lemes (5), Profª Anita Ribas de Andrade (3),Profª Judith Campista Cesar (9), Prof. Cláudio César Guilherme de Toledo (1),Prof. Lafayette Rodrigues Pereira (5), Prof. José Ezequiel de Souza (24), Marta Miranda D’el Rei (3) e Prof. Emílio Simonetti (11).