ABERTURA DA OPERAÇÃO IMPACTO INTERIOR DA POLÍCIA MILITAR ACONTECE EM TAUBATÉ

Na tarde desta quinta-feira, 18, Taubaté sediou, na avenida do Povo, a abertura oficial da Operação Impacto Interior, realizada pela Polícia Militar em parceria com diversas forças de segurança. Foi anunciada a operação que tem por objetivo garantir a segurança da população, agindo tanto de forma preventiva quanto repressiva para coibir ilícitos e proporcionar uma maior percepção de segurança.

A operação conta com a participação do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior, representado pela força tática e atividade delegada, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, entre outras forças de segurança, além das Prefeituras de Taubaté e de Pindamonhangaba por meio das Guardas Civis Municipais e agentes de Trânsito.

Dentre as ações planejadas para a Operação Impacto Interior, estão bloqueios para apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e documentações, combate ao crime organizado, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, cumprimento de mandados judiciais, entre outras medidas.

PARTICIPAÇÃO DA GCM

Destacando a importância da participação da Guarda Civil Municipal de Taubaté, o secretário de Segurança Pública do município, Paulo Felício, ressaltou o papel fundamental de cada força policial na promoção da segurança pública. A GCM estará auxiliando os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana nas ações de fiscalização, inibindo irregularidades e combatendo a criminalidade.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais, representantes de diferentes forças policiais, agentes e viaturas das corporações participantes.