PREFEITURA INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO VIADUTO TORTO

A Prefeitura de Taubaté iniciou na segunda-feira, 1º, as obras de recuperação do viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, na região central. A previsão inicial é que os serviços sejam executados em até três meses, podendo ser prorrogados em razão das condições climáticas.

As obras no “Viaduto Torto”, como é mais conhecido, incluem diversas ações como tratamento de pontos de corrosão, lixamento da superfície, armaduras de cobrimento, macaqueamento e substituição dos amortecedores, além de outras atividades.

Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Jatobeton Engenharia Ltda. e fiscalizados por profissionais da Secretaria de Obras. A verba utilizada é proveniente de convênio estadual e recursos municipais.

SEM INTERDIÇÃO DO VIADUTO

Não será necessária a interdição do acesso ao viaduto durante essa primeira fase da obra, visto que os serviços foram iniciados pela lateral, implicando na interdição apenas da via que dá acesso à rua Dino Bueno. A previsão é que essa etapa da obra seja executada em até 60 dias.

Durante essa primeira fase da obra, o acesso ao viaduto está liberado e não será interditado.