PROJETO SEMEANDO CORES REALIZA MOSTRAS DE ARTE COM MATERIAIS ALTERNATIVOS

PROJETO SEMEANDO CORES REALIZA MOSTRAS DE ARTE COM MATERIAIS ALTERNATIVOS

No mês do meio ambiente, o projeto Semeando Cores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa está realizando uma série de exposições e oficinas sustentáveis.

No Taubaté Shopping, alunos do projeto estão com a exposição de arte sustentável aberta ao público até 16 de junho. A mostra contem 12 peças confeccionadas em materiais recicláveis e acontece a convite do centro de compras.

As peças foram feitas em papietagem (papeis descartados) e cola orgânica (grude). Para o revestimento da Cuca, de cerca de dois metros de altura, foi utilizado lixo eletrônico, como partes de teclado de computador e mouses.

O objetivo da mostra é incentivar a prática de descarte consciente e a estimular a criatividade por meio de produções de peças de arte com materiais alternativos e lixo seco.

O projeto realizará também mostras e oficinas no HMUT, na Escola Amacio Mazzaropi e no Centro Cultural.

O PROJETO

O Semeando Cores, coordenado pela professora e artista Margarida Fournier, é um projeto municipal criado em 2008,  tendo portanto mais de 16 anos e destaca-se pela arte inclusiva, experimental e sustentável, com foco no descarte correto de materiais e na utilização de recicláveis.

O projeto atende crianças e adultos e ainda contribui com o município em restaurações e revitalizações artísticas de espaços públicos.



Pular para o conteúdo