TESOURINHO RECEBE SERVIÇOS DA PREFEITURA DE TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté começou a operar nesta segunda-feira, dia 3, parte do seu setor de serviços ao cidadão no prédio do Tesourinho, localizado na rua Carneiro de Souza, 99, centro da cidade.

O prédio, denominado Edifício Urupês, já abrigava desde março, em seu segundo andar, a Secretaria Municipal de Segurança. Nesta segunda-feira, o prédio histórico passou a contar também, em seu andar térreo, com os setores de Arrecadação, Cadastro Imobiliário, Protocolo, Finanças e Contabilidade.

Localizado na região central de Taubaté, o acesso ao prédio do Tesourinho ficará mais fácil para a população, especialmente por se localizar próximo à Rodoviária Velha, local de partida e chegada das linhas de ônibus urbanos.

A mudança de boa parte dos serviços ao cidadão é a segunda etapa de um processo de descentralização da Prefeitura.

A primeira etapa de mudança ocorreu com cinco Secretarias, que passaram a atender na rua Tomé Portes Del Rei, 507, na Vila São José, ao lado da EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas). São elas: Planejamento, Meio Ambiente, Serviços Públicos, Obras e Mobilidade Urbana. Ainda sem data prevista, uma terceira etapa de mudança deve ocorrer ainda este ano.

COMÉRCIO

Um dos objetivos de transferir a Prefeitura para a área central é aproximar os serviços da população, além de revitalizar o centro e fortalecer o comércio.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Lúcio Araújo, a transferência de diversos setores de atendimento ao cidadão para o Tesourinho faz parte de um estudo para fomentar a região central e integrar todos os serviços, além de revitalizar o prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico.

A mudança foi bem aceita por Mariane Aparecida da Silva Pinto, gerente de uma loja de roupas na região central. “Achamos super positivo, porque o comércio terá mais movimento”, disse ela. A mesma opinião é compartilhada por Francine Karine Cardoso, gerente de uma ótica também na área central. “Nossa empresa está otimista com essa mudança, assim como o comércio inteiro da região. Isso vai aumentar o fluxo de pessoas, só temos a agradecer”, afirmou.

PROCON

Com a transferência dos serviços para o Tesourinho, o Procon, que operava no térreo do prédio, está sendo transferido para a Rodoviária Velha. No período de transição, que pode durar até uma semana, o munícipe pode entrar em contato com o Procon pelo e-mail atendimento.procontaubate@gmail.com ou pelos telefones (12) 3624-6610 e 3624-2708.