TAUBATÉ SE PREPARA PARA SEDIAR MAIS UMA VEZ O FESTIVAL PARALÍMPICO LOTERIAS CAIXA

TAUBATÉ SE PREPARA PARA SEDIAR MAIS UMA VEZ O FESTIVAL PARALÍMPICO LOTERIAS CAIXA

Evento acontecerá no dia 20 de maio simultaneamente em 120 núcleos espalhados por todo o Brasil. Taubaté terá atividades esportivas e de recreação para crianças de 7 a 17 anos

Image

A cidade de Taubaté (SP) será uma das 120 sedes da 5ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que proporciona a experimentação de modalidades paralímpicas de forma lúdica para crianças e adolescentes com e sem deficiência.

O festival acontecerá no dia 20 de maio, sábado, a partir das 9h00 no Complexo esportivo da CTI, em Taubaté. Serão oferecidas atividades de vivência prática nas modalidades Paratletismo, Paraciclismo, Parabadminton e Bocha Paralímpica, além de teatro, pipoca, sorvete e recreação para a garotada.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida e da Secretaria de Educação.

INSCRIÇÕES

Poderão participar do Festival Paralímpico em Taubaté crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com ou sem deficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente de forma pela internet, no link: https://bit.ly/42KmtVA. Serão aceitas inscrições também no dia do evento.

O FESTIVAL

A edição 2023 terá uma novidade, que é a realização em duas etapas. A primeira em 20 de maio, e a segunda em 23 de setembro. As atividades de 20 de maio acontecerão em 120 cidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, incluindo os 27 estados e o Distrito Federal.

O município de Taubaté é um dos 25 Centros de Referência do CPB, o que dá à cidade o status de um dos polos de desenvolvimento e difusão do Esporte Paralímpico especialmente entre crianças e adolescentes com deficiência.

Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017, e têm o objetivo de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.



Pular para o conteúdo