TAUBATÉ OFERECE CURSO PARA EMPRESÁRIOS EM PARCERIA COM SEBRAE

Inicia na terça-feira, 29 de agosto, às 9h, o período de inscrições para a segunda turma do curso Descomplique, organizado pela Prefeitura de Taubaté por meio do programa Desenvolve Taubaté em parceria com o Sebrae-SP.

Ao todo, são 30 vagas gratuitas voltadas para potenciais empresários e MEIs. As aulas acontecem presencialmente dentro do espaço Desenvolve Taubaté entre os dias 25 e 29 de setembro.

O curso será ministrado das 8h às 12h. A iniciativa faz parte de um trabalho da administração municipal de dar apoio às empresas como uma forma de estimular a economia local.

O interessado deve se inscrever presencialmente dentro do espaço Desenvolve Taubaté, localizado no interior da Rodoviária Nova, na rua Benedito da Silveira Moraes, s/n, no Jardim Ana Emília. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O conteúdo é focado na orientação sobre gestão empresarial, tratando sobre empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio.

O objetivo do curso é mostrar como fazer o planejamento para vender mais, fidelizar clientes, controlar o dinheiro e conhecer as modalidades de crédito disponíveis no mercado. As aulas ensinam que colocar o negócio nos trilhos pode ser descomplicado.