TAUBATÉ É DESTAQUE NA GERAÇÃO DE EMPREGO EM 2023

A Prefeitura de Taubaté segue empenhada no fomento da economia da cidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Taubaté. A Prefeitura tem priorizado a geração, manutenção de vagas e o incentivo ao empreendedorismo, com ações apoiadas e planejadas pelo governo municipal em conjunto com as demais secretarias.

Taubaté está entre as duas cidades do Vale do Paraíba que mais criaram empregos em 2023, com saldo de 3.527 vagas e 16% de todo o saldo da região até novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED).

A Prefeitura está comprometida em gerar novas vagas de emprego e segue trabalhando arduamente com os serviços do Balcão de Empregos, PAT, Sala do Empreendedor e Banco do Povo, que atualmente estão reunidos no mesmo espaço, no complexo do “Desenvolve Taubaté”, no interior da Rodoviária Nova, na rua Benedito da Silveira Moraes, s/n, Jardim Ana Emília.

A centralização dos serviços otimizou a intermediação entre empregadores e profissionais em busca de uma vaga no mercado de trabalho, além de facilitar para o empreendedor em busca de formalização.